top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Ônibus bate em trem, é arrastado e pega fogo em Itaúna

Vítimas feridas foram encaminhadas ao Hospital Manoel Gonçalves


Ônibus tombou na via férrea ao tentar passar durante aproximação do trem (Foto: Mídias sociais)

Um ônibus pegou fogo depois de bater em uma locomotiva e ser arrastado por cerca de 100 metros em Itaúna. O acidente aconteceu nesta sexta-feira (11).



O Samu foi chamado para socorrer vítimas e enviou ao local uma UBS (Unidade de Suporte Básico) e uma USA (Unidade de Suporte Avançado). A USB fez o atendimento de um homem de 58 anos, que estava consciente e sem lesões, mas assustado.



A USA socorreu uma jovem de 19 anos, que estava consciente, mas com traumatismo cranioencefálico. Ambos foram encaminhados para o Hospital Manoel Gonçalves, na mesma cidade.


Acidente


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 23h27, no cruzamento das avenidas Silva Jardim e Dona Cota, no Centro. O ônibus seguia do bairro Santanense para o Padre Eustáquio quando, na avenida Silva Jardim, cruzou a linha de trem e foi atingido e arrastado pela locomotiva.


Com o impacto, o ônibus tombou e houve um princípio de incêndio. O fogo foi controlado pelos bombeiros.


Nota da VLI


"A VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), esclarece que registrou na noite dessa sexta-feira (11), por volta das 23h20, uma ocorrência ferroviária em passagem em nível localizada entre os bairros Santanense e Padre Eustáquio no Centro de Itaúna. O motorista de um ônibus tentou cruzar a linha férrea no momento da passagem de um trem no local, que é devidamente sinalizado. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados. O motorista e uma passageira foram encaminhados ao hospital Manoel Gonçalves para avaliação médica.


A empresa lamenta o registro e informa que todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros, foram adotados. No entanto, não foi possível evitar o contato com o ônibus. A companhia orienta a população a manter uma postura segura em relação à linha férrea, para evitar ocorrências. Uma das dicas é atravessar a linha férrea apenas em locais seguros e sinalizados, bem como parar, olhar e escutar antes da travessia.


Além disso, vale ressaltar que, conforme o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os veículos que se deslocam sobre trilhos têm preferência de passagem sobre os demais, respeitadas as normas de circulação".



Com informações do "G1"

Komentáře


bottom of page