Buscar
  • Ricardo Welbert

Acusada de matar menina de 6 anos vai a júri em Divinópolis

Amanda foi morta por vizinha, que confessou o crime


Amanda Calais, 6, foi assassinada em Divinópolis (Foto: Reprodução de redes sociais)

O julgamento da acusada de ter matado a menina Amanda Filgueira Calais, de 6 anos, em agosto de 2019 em Divinópolis, será realizado nesta sexta-feira (27). Na época, a acusada, Sarah Maria de Araújo, disse para a polícia que matou a menina por vingança contra a mãe dela.


A mãe de Amanda havia feito uma denúncia contra ela no Conselho Tutelar. Sarah aguardava pelo julgamento presa. Em 2020, a Justiça realizou as oitivas com as testemunhas do caso no fórum.

Julgamento ocorrerá no Fórum de Divinópolis (Foto: Anna Lúcia Silva/G1)

Relembre o caso


A mãe de Amanda, Claudilene de Barros Filgueiras, estava grávida de dois meses quando Amanda foi morta pela vizinha no bairro Lagoa dos Mandarins. O crime brutal chocou a todos pela frieza da assassina confessa.


Na época a PM disse que a família comunicou o desaparecimento da menina por volta das 17h do dia 8 de agosto. Em conjunto com moradores e o Corpo de Bombeiros, foi iniciada uma varredura pelo bairro na tentativa de localizá-la.


Claudilene de Barros Filgueiras, mãe de Amanda (Foto: TV Integração/Reprodução)

Por volta de meia-noite de sexta-feira, moradores da rua onde a criança vivia com a família ouviram um forte barulho no quintal e foram verificar. Quando chegaram ao local encontraram o corpo da criança caído.


Na residência vizinha de onde o corpo estava foram achadas roupas da vítima e marcas de sangue.


1️⃣ Participe do grupo de notícias 1 da MAIS! no WhatsApp 2️⃣ Participe do grupo de notícias 2 da MAIS! no WhatsApp


A Polícia Civil disse à época que a autora do crime era a vizinha da vítima. Ela teria matado a criança e jogado o corpo pela janela do segundo andar do sobrado onde morava.


Sarah foi presa no mesmo dia do assassinato e levada para o presídio Floramar, em Divinópolis. Depois ela foi encaminhada ao presídio de Bambuí.


Corpo de Amanda foi encontrado no bairro Lagoa dos Mandarins (Foto: Reprodução/TV Integração)

Com informações do "G1"

32 visualizações0 comentário