Buscar
  • Ricardo Welbert

Acusado de assassinato em Divinópolis é condenado a 14 anos de prisão

Homicídio ocorreu no dia 11 de setembro de 2021 no bairro Interlagos


Fórum de Divinópolis (Foto: TJMG/Divulgação)

Foi condenado nesta quarta-feira (6) a 14 anos de prisão em regime fechado Gabriel Santos Rodrigues, de 19 anos. Ele é acusado de matar Marciano Moreira, de 41 anos. Também é alvo de corrupção de menor e ameaça. Crimes corridos em setembro de 2021 em Divinópolis.


1️⃣ Participe do grupo de notícias 1 da MAIS! no WhatsApp


Em depoimento o acusado disse que no dia do crime havia saído de casa acompanhado por um amigo para ir a uma costureira. No caminho ele teria encontrado a vítima usando drogas com outras pessoas.


Ainda segundo o acusado, por várias vezes ele teria sofrido agressões cometidas pela vítima. Gabriel afirmou que em 2020 Marciano o agrediu com um soco no rosco.


O acusado relatou que no dia em que matou a vítima ele estava com uma arma ilegal, mas com a intenção de se proteger das ameaças que recebia de outra pessoa. Disse ainda que, depois do crime, não se lembrou de ter atirado várias vezes na vítima.


Investigações


Segundo investigação da Polícia Civil, no dia do crime Gabriel teria levado ao local um amigo de 15 anos para acusá-lo de ter atirado na vítima. Na época Gabriel usava uma tornozeleira eletrônica e estava cumprindo o regime de liberdade provisória após ter sido condenado por roubo.


O relatório de monitoramento da tornozeleira confirmou que Gabriel estava no local do crime na hora em que Marciano foi assassinado. O homicídio aconteceu por volta das 19h30 do dia 11 de setembro na rua Carmo da Mata, no bairro Interlagos.


A vítima foi achada já sem vida após ser atingida por vários tiros.


2️⃣ Participe do grupo de notícias 2 da MAIS! no WhatsApp


No dia 14 de setembro, Gabriel e o adolescente foram detidos como suspeitos do crime. Na ocasião, o jovem confessou a participação no crime. Mas, segundo a polícia, apontou o menor de idade como autor dos disparos.


Com informações do "G1"

14 visualizações0 comentário