Buscar
  • Ricardo Welbert

Alunos e professores de Nova Serrana recebem novos materiais didáticos

Educação em rede objetiva oferecer mesmas formas de ensino em todas as escolas municipais


Entregas de kits escolares a alunos e professores (Foto: PMNS/Divulgação)

A Secretaria de Educação de Nova Serrana distribuiu novos materiais didáticos aos alunos e professores da rede infantil do 1º ao 5º ano no ensino fundamental. São livros e material complementar com conteúdo moderno e similar aos utilizados por escolas particulares.


Participe do grupo de notícias da MAIS! no WhatsApp

De acordo com a secretária de Educação, Neusa Gomes, com o material todos os alunos da rede infantil têm a mesma condição de aprendizado.


“Estamos trabalhando com esse material desde 2017. O trabalho em rede foi algo que deu certo. A criança pode estar no centro da cidade ou lá da escola de Ripas e vai estar no mesmo nível de conhecimento. Os pais estão satisfeitos e os alunos aprendem como têm que aprender. A educação infantil é a terra fértil e a gente tem que começar a lançar a sementinha para quando chegarem ao primeiro ano já estarem alfabetizados”.

Educação em rede


A proposta da educação em rede tem o objetivo de oferecer as mesmas formas de ensino a todas as unidades e a todos os alunos, sem prejuízo para aprendizagem em caso de transferências e independente da região ou escola em que a criança esteja estudando, como explica a pedagoga Vanilce Amaral.


“A gente só consegue fazer um trabalho de qualidade, com equidade se for em rede. Essa proposta nasceu em 2017 e hoje já estamos colhendo os frutos deste trabalho”.

Educadores explicam sobre materiais escolares (Foto: PMNS/Divulgação)

Mais de 7,2 mil alunos do ensino fundamental de Nova Serrana também estão sendo beneficiados com material didático que faz parte do novo sistema de educação adotado pelo Município. O prefeito Euzébio Lago avalia os investimentos.


"Estamos investindo no futuro de Nova Serrana, no futuro de Minas Gerais e no futuro desta nação. Um material de altíssima qualidade, material de escola particular distribuído aos alunos. Isso traz equidade, a mesma qualidade fornecida aos nossos alunos. Essa é a nossa missão e obrigação. Mas, estamos fazendo com o coração sabendo que a educação é o futuro desta nação".

Euzébio Lago durante ato de entrega de materiais (Foto: PMNS/Divulgação)

10 visualizações0 comentário