top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Amiga lamenta morte de cabeleireiro morto durante temporal em Nova Serrana: 'muita vontade de viver'




O temporal que deixou vários pontos de Nova Serrana completamente inundados neste domingo (7) também matou um idoso de 62 anos, que estava em um carro que acabou encoberto pela água. A vítima sofreu morte por afogamento.


Trata-se de Itamar Oliveira, de 62 anos. Ele era cabelereiro no bairro Romeu Duarte.


Testemunhas contaram ao Corpo de Bombeiros que ele tentou atravessar o trecho alagado. Mas, infelizmente, não conseguiu e acabou se afogando dentro do veículo. O vídeo abaixo, gravado por alguém que esteve no local antes da chegada do resgate, mostra a situação.



Em entrevistas à MAIS!, a comerciante Nilza Santos, amiga de Itamar, conta o que sentiu quando soube que o amigo morreu na enchente.



"Era um cara bem conhecido de Nova Serrana. Era um cara bem presente nas vidas de todos. Era bem amigo, bem companheiro mesmo. Era um cara que estava sempre sorrindo e tinha muita vontade de viver", ela diz.

Chuva muito forte


O temporal, que começou na tarde de domingo, afetou vários bairros, deixou casas alagadas e fez ruas e avenidas ficarem sem condições de circulação. Foram registradas também muitas quedas de árvores. Houve ainda o desmoronamento de parte de uma casa e interrupção no fornecimento de energia elétrica.


O Corpo de Bombeiros também resgatou uma motociclista que havia sido arrastada pela correnteza. Ela foi levada para um hospital.



Um dos muitos trechos de córregos que transbordaram durante temporal (Foto: Reprodução da Internet)

Prefeito lamentou


Na manhã desta segunda-feira (8), o prefeito Euzébio Lago falou sobre os prejuízos causados pelo temporal e também lamentou a morte de Itamar.



Por determinação do prefeito Euzébio Lago, servidores municipais estão empenhados na limpeza da cidade e ajudando quase 100 famílias que tiveram suas casas inundadas, de acordo com a Defesa Civil.


Equipe da Prefeitura de Nova Serrana trabalha na limpeza de via afetada por enchente (Foto: PMNS/Divulgação)

Equipe da Prefeitura de Nova Serrana trabalha na limpeza de via afetada por enchente (Foto: PMNS/Divulgação)





66 visualizações0 comentário
bottom of page