top of page
Buscar
  • Foto do escritorSara Maia

América consegue classificação e Cruzeiro joga nesta quarta, 15


Sobre o futebol mineiro: o Coelho avança na Libertadores e a Raposa busca prosseguir na Copa do Brasil.




América na Libertadores


O América conseguiu classificação histórica na Libertadores ao superar o Barcelona de Guayaquil nos pênaltis. A partida aconteceu na noite desta terça-feira (15) no estádio Banco Pichincha.


Dentro de campo, o Coelho soube suportar a pressão inicial do time do Equador e, depois, conseguiu equilibrar o jogo. Terminando em empate de 0 a 0 no tempo normal, o time mineiro levou a melhor nos pênaltis. Com o resultado, o América, em sua primeira participação na competição continental, agora vai para a fase de grupos.



Cruzeiro na Copa do Brasil


Já o Cruzeiro joga nesta quarta-feira (15) contra o Tuntum. O duelo acontecerá às 20h30, no Estádio Rafael Seabra, no interior do Maranhão. Pela segunda fase da Copa do Brasil, o time celeste entra no confronto em busca do resultado para seguir firme no Campeonato.


O jogo é único e diferentemente da primeira fase, não há vantagem para o visitante em caso de empate. Ao fim dos 90 minutos, com igualdade no placar, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem vencer se classifica para a terceira fase da competição.


Por Sara Maia (estagiária), sob supervisão de Ricardo Welbert (jornalista)


bottom of page