Buscar
  • Ricardo Welbert

Após 8 dias submerso, corpo de jovem que sumiu no rio São Francisco é achado


Corpo é retirado do rio nesta sexta, 22 (Foto: CBM/Divulgação)


Foi encontrado na manhã desta sexta-feira (22) o corpo do jovem de 27 que desapareceu em um trecho do rio São Francisco entre os municípios de Dores do Indaiá e Bom Despacho. As buscas por ele duraram exatamente uma semana e foram feitas com uso de barco, mergulhadores e mapeamento do solo às margens do curso d'água.


Participe do grupo de notícias da MAIS! no WhatsApp


Em nota à imprensa na tarde desta sexta, a corporação forneceu detalhes.


"Na manhã de hoje foi encontrado o corpo da vítima que se afogou no dia 14 deste mês. Por volta das 8h30, um sargento reformado do Corpo de Bombeiros que estava em sua chácara e saiu para pescar notou o corpo que descia pelo rio. O militar buscou o corpo, que já se encontrava em estado de decomposição, e o amarrou às margens do rio até a nossa equipe chegar ao local. O lugar era bastante íngreme e de difícil acesso, a cerca de 30 quilômetros de curso do rio do local do afogamento e próximo ao povoado rural de Capelinha, entre Martinho Campos e Bom Despacho".

O corpo foi colocado em um caixão e encaminhado a uma funerária em Dores do Indaiá.


Em entrevista à MAIS!, o cabo Leandro Lucas, do Corpo de Bombeiros, explica detalhes. Ouça abaixo.



Uma semana de buscas


As buscas para encontrar o jovem completam uma semana nesta quinta-feira (21). O rapaz estava desaparecido desde a sexta-feira passada (15). Familiares disseram que ele tinha problemas mentais, estava alcoolizado e havia mencionado a hipótese de tirar a própria vida.


Roupas do rapaz foram achadas à margem do rio (Foto: CBM/Divulgação)

Bombeiros seguiram com o trabalho de mergulho e também de buscas com um barco. Também foi feito um mapeamento da área onde testemunhas disseram que o jovem foi visto pela última vez.


Trabalho do Corpo de Bombeiros incluiu barco, mergulhadores e mapeamento de solo (Foto: CBM/Divulgação)




78 visualizações0 comentário