top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Após pausa imposta por pandemia, setor calçadista se prepara para 25ª Fenova

Voltada a lojistas, feira também reúne empresas que fornecem produtos e serviços a quem fabrica calçados


Feira ocorre no Centro de Convenções (Foto: Sindinova/Divulgação)

Mais de 100 marcas se preparam para apresentar as tendências do setor calçadista na 25ª edição da Fenova (Feira de Calçados de Nova Serrana). O evento esteve suspenso desde 2020 por causa da pandemia da covid-19 e retoma programação a partir desta terça-feira (12).



A Fenova é uma feira voltada para lojistas e também reúne empresas que fornecem produtos e serviços a quem fabrica calçados. No passado ano a produção calçadista, principal atividade econômica do município, havia registrado significativa queda por causa da pandemia.



Segundo o Sindinova (Sindicato das Indústrias Calçadistas de Nova Serrana), o cenário neste ano é diferente. Apesar das dificuldades, o setor aproveitou a má fase para se qualificar. Os produtos oferecidos pelas empresas de Nova Serrana ganharam ainda mais qualidade.


Mais sobre a Fenova


Consolidada entre as principais feiras calçadistas do Brasil, a Fenova é realizada pelo Sindinova. O objetivo do evento é apresentar lançamentos, tendências calçadistas, além de gerar novos negócios e contatos entre lojistas e industriais do polo.



A feira é realizada no Centro de Convenções, que conta com espaço de 4.800 m2, ambiente climatizado e praça de alimentação. Além disso, os compradores contam com traslado do hotel para o local do evento, o que proporciona maior comodidade.



Os principais destinos dos produtos fabricados no polo são São Paulo, Minas e Rio de Janeiro. A Fenova já faz parte de grandes eventos do setor coureiro/calçadista. É referência para os maiores compradores de calçados do país.


Programe-se


A Fenova será de 12 a 14 de julho, das 10h às 19h.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page