Buscar
  • Ricardo Welbert

Após tentativa de homicídio, jovens são presos com arma e moto roubada em Pará de Minas


Arma, munição e objetos apreendidos na ocorrência (Foto: PM/Divulgação)

No início da noite sexta-feira (28), a Polícia Militar recebeu denúncia via 190 informando que um homem teria sido baleado na avenida Padre José Viegas, no bairro Recanto da Lagoa, em Pará de Minas.


Participe do grupo de notícias da MAIS! no WhatsApp


Segundo a PM, a denúncia dava conta de que dois homens em uma motocicleta vermelha teriam se aproximado de um rapaz de 27 anos que havia acabado de sair de um bar e efetuaram disparos na direção dele, vindo a acertá-lo de raspão em uma das pernas. Um dos tiros acertou o para-brisa de um carro que estava estacionado próximo.


"Imediatamente, as guarnições do turno deslocaram até ao local e, em conversa com o jovem, ele relatou que, ao avistar a aproximação da motocicleta, percebeu que um dos suspeitos sacou uma arma de cor prata. A vítima correu para o interior de uma casa para se esconder. Disse ainda que reconheceu o condutor da moto, sendo ele um jovem de 21 anos já conhecido no meio policial pelo crime de homicídio".

Os militares foram perto da casa do suspeito reconhecido pela vítima, onde ele foi abordado. Com ele foi achada a chave da moto, em um dos bolsos. Após varreduras nas proximidades de onde o suspeito foi localizado, os militares encontraram uma motocicleta vermelha dentro de uma casa e constataram que o veículo havia sido roubado no começo do mês no bairro São Paulo.


Ao entrarem na casa, localizaram um homem de 22 anos, que era morador e disse que o suspeito de 21 anos e outro de 18 teriam deixado a moto na casa dele. O morador foi preso por receptação.


Moto recuperada pela PM (Foto: PM/Divulgação)

Ainda em rastreamento pelas proximidades, os militares abordaram o segundo rapaz, de 18 anos. Ele assumiu ter sido o autor dos disparos e disse que a arma estaria escondida em um lote vago, onde foi encontrada pelo policiais. Trata-se de um revólver calibre .22 e com cinco munições intactas.


Os três suspeitos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil junto com os materiais apreendidos. A motocicleta foi recuperada e encaminhada a um pátio credenciado ao Detran para depois ser restituída pelo proprietário.



19 visualizações0 comentário