top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Assassina confessa de menina de 6 anos é condenada em Divinópolis

Amanda foi morta por vizinha, que confessou o crime; defesa da acusada diz que não vai recorrer


Amanda Calais, 6, foi assassinada em Divinópolis (Foto: Reprodução de redes sociais)

Terminou na tarde desta sexta-feira (27) em Divinópolis o julgamento de Sarah Maria de Araújo. Ela foi condenada a 18 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pela morte de Amanda Filgueira Calais, de 6 anos, em agosto de 2019. Na época a condenada disse à polícia que matou a menina por vingança contra a mãe dela.



Segundo a acusada, a mãe de Amanda havia feito uma denúncia contra ela no Conselho Tutelar. Sarah aguardava o julgamento presa. Em 2020, a Justiça realizou as oitivas com as testemunhas do caso.


Claudilene de Barros Filgueiras, mãe de Amanda (Foto: TV Integração/Reprodução)

Segundo a Justiça, Sarah agiu por motivo fútil e matou a menina por asfixia e de surpresa, o que impossibilitou a defesa da vítima. Sara respondeu por homicídio triplamente qualificado.



Depois de matar a menina ela colocou um lençol na sala e na janela para que o crime não fosse descoberto, já que a polícia e a família procuravam pela menina nas redondezas.


Corpo de Amanda foi encontrado no bairro Lagoa dos Mandarins (Foto: Reprodução/TV Integração)

Mais de cinco horas depois ela jogou o cadáver da menina pela janela, o que demonstrou ainda mais frieza, segundo júri que hoje condenou Sarah. A defesa da ré disse que aceita o resultado da sentença e não vai recorrer.

bottom of page