Governo diz que aguarda por laudos de vistoria para avaliar situação
A Prefeitura de Divinópolis anunciou nesta segunda-feira (4) que a Associação São Vicente de Paula apresentou na sexta-feira (1º) uma proposta ao Município para continuar como administradora do asilo São Vicente de Paula, mais conhecido como Vila Vicentina. Por causa disso, uma vistoria em caráter de urgência foi feita neste domingo (3).
O governo informa que agora espera pelos laudos dessa vistoria para poder fazer uma avaliação sobre a situação do lar de idosos. A instituição está interditada desde abril, quando a Vigilância Sanitária municipal constatou várias irregularidades.
Na época, o Município concedeu um prazo para que a Associação São Vicente de Paula sanasse todos os problemas identificados. No entanto, algumas exigências não foram atendidas e por isso o Município decidiu intervir.
Em junho a Prefeitura anunciou, por meio de um decreto, que seria o administrador provisório da Vila Vicentina. Diante disso, a Associação enviou uma proposta para continuar na função.
A Prefeitura não divulgou hoje o teor da proposta apresentada pela associação, mas informou que uma reunião emergencial com a comissão que acompanha a situação do lar de idosos deverá acontecer nos próximos dias.
Com informações do "G1"
Комментарии