top of page
Buscar
Foto do escritorRicardo Welbert

Associação pretende contestar decisão da Prefeitura de Divinópolis em administrar Vila Vicentina

Decreto determinou que local fosse administrado pela Secretaria de Assistência Social e não mais pela Sociedade São Vicente de Paulo

Imagem de arquivo mostra a fachada do asilo (Foto: PMD/Divulgação)

A presidente interventora do asilo São Vicente de Paulo (Vila Vicentina), Marilene Aparecida Melo Paulino, disse nesta quinta-feira (23), em entrevista ao portal "G1", que ela e a equipe da Sociedade São Vicente de Paulo estudam formas de contestar a Prefeitura de Divinópolis sobre a decisão de administrar o local. Na terça-feira (21) a Prefeitura publicou uma requisição administrativa após irregularidades encontradas não terem sido sanadas, o que culminou na interdição do local desde abril.



O decreto de requisição administrativa determinou que a partir da publicação do documento, o local fosse administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e não mais pela Sociedade São Vicente de Paulo. A nova frente administrativa já está em vigor.


Irregularidades


A decisão de publicar o decreto ocorreu após as 17 irregularidades sanitárias e assistenciais não terem sido sanadas no prazo de 30 dias. A presidente interventora disse que a maior dificuldade em sanar os problemas foi o prazo dado, que, na avaliação dela, foi insuficiente.



"Tivemos esse prazo para sanar alguns problemas. Entre eles reintegrar os idosos às suas famílias, o que leva tempo. Além disso, no caso daqueles que não têm parentes, tínhamos que procurar outras instituições, encontrar vagas e tudo isso leva muito tempo. Por isso estamos estudando como fazer essa contestação e voltar com a administração do espaço. Temos expertise para isso e vamos reunir provas concretas de que temos condições de administrar a Vila Vicentina. Temos até o dia 31 para analisar e criar estratégias para que a gente conteste esse decreto", pontuou Marilene Aparecida Melo Paulino.


Com informações do "G1"

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page