Buscar
  • Sara Maia

Autoridades do Centro-Oeste de Minas se reúnem com o Ministro da Educação em Divinópolis

Atualizado: há um dia



Em cumprimento a uma agenda regional, para alinhar políticas públicas da educação, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, visitou Divinópolis nesta quinta-feira (18) e voltou a afirmar que não houve qualquer interferência ideológica na formulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Disse também que as provas marcadas para os próximos domingos, dias 21 e 28 de novembro, não serão adiadas.


Participe do grupo de notícias da MAIS! no WhatsApp


Milton Ribeiro participou do encontro regional a convite do deputado federal Domingos Sávio (PSDB). O evento aconteceu no auditório da faculdade Pitágoras e envolveu outras autoridades de municípios do Centro-Oeste para tratar de políticas públicas de educação. Um dos pontos abordados pelo ministro foi a respeito do ensino de gênero nas escolas.


Milton Ribeiro declarou que não se conforma com essa tentativa de usarem os livros e materiais didáticos públicos, pago com os impostos, para tentar introduzir precocemente algumas realidades que dizem respeito às orientações de gênero. Enfatizou: “nosso país é laico e eu respeito a todos, mas nós não podemos violentar a inocência de crianças de seis a dez anos de idade.”


* Por Sara Maia (estagiária), sob supervisão de Ricardo Welbert (jornalista)



10 visualizações0 comentário