Buscar
  • Ricardo Welbert

Bebê de 7 meses morre após ser socorrido inconsciente em Nova Serrana

Médica do Samu descarta hipótese de engasgo; Polícia Civil investiga


Morte foi constatada por equipe do Samu (Foto: Samu/Divulgação)

Um bebê de 7 meses morreu nesta sexta-feira (8) após ser socorrido inconsciente em hotelzinho infantil no bairro Planalto. Durante a manhã, familiares do menino ligaram para o Samu.


1️⃣ Participe do grupo de notícias 1 da MAIS! no WhatsApp


O serviço orientou a família a levar o menino, em algum veículo próprio, a um hospital onde uma equipe já esperaria por eles em uma ambulância.


Quando o pequeno paciente chegou ao local, os socorristas assumiram o controle do caso. De acordo com o Samu, eles prestaram todo o atendimento necessário e específico que o caso exige, mas o bebê não resistiu.


A morte aconteceu antes de o bebê entrar no hospital.


Investigação


Inicialmente havia uma suspeita de que criança tivesse sofrido um engasgo. Mas, essa hipótese foi descartada por uma médica do Samu.


2️⃣ Participe do grupo de notícias 2 da MAIS! no WhatsApp


De acordo com ela, a parada cardiorrespiratória do bebê não foi causada por engasgamento, pois não houve saída de secreção, como geralmente ocorre em casos de engasgo.


Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para investigar a morte do bebê.


"Em relação à morte do bebê de sete meses, registrada na manhã desta sexta-feira (8) em Nova Serrana, a Polícia Civil de Minas Gerais, assim que acionada, adotou todas as diligências necessárias e instaurou um inquérito policial para apurar o caso. A perícia técnica compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. As investigações seguem em andamento e a PCMG aguarda o resultado do laudo de necropsia que determinará a causa da morte da criança".

Dois casos em um dia


Nova Serrana teve dois casos de mortes de bebês nesta sexta-feira. O segundo caso ocorreu no bairro Campo Belo.

0 visualização0 comentário