Médica do Samu descarta hipótese de engasgo; Polícia Civil investiga
Um bebê de 7 meses morreu nesta sexta-feira (8) após ser socorrido inconsciente em hotelzinho infantil no bairro Planalto. Durante a manhã, familiares do menino ligaram para o Samu.
O serviço orientou a família a levar o menino, em algum veículo próprio, a um hospital onde uma equipe já esperaria por eles em uma ambulância.
Quando o pequeno paciente chegou ao local, os socorristas assumiram o controle do caso. De acordo com o Samu, eles prestaram todo o atendimento necessário e específico que o caso exige, mas o bebê não resistiu.
A morte aconteceu antes de o bebê entrar no hospital.
Investigação
Inicialmente havia uma suspeita de que criança tivesse sofrido um engasgo. Mas, essa hipótese foi descartada por uma médica do Samu.
De acordo com ela, a parada cardiorrespiratória do bebê não foi causada por engasgamento, pois não houve saída de secreção, como geralmente ocorre em casos de engasgo.
Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para investigar a morte do bebê.
"Em relação à morte do bebê de sete meses, registrada na manhã desta sexta-feira (8) em Nova Serrana, a Polícia Civil de Minas Gerais, assim que acionada, adotou todas as diligências necessárias e instaurou um inquérito policial para apurar o caso. A perícia técnica compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. As investigações seguem em andamento e a PCMG aguarda o resultado do laudo de necropsia que determinará a causa da morte da criança".
Dois casos em um dia
Nova Serrana teve dois casos de mortes de bebês nesta sexta-feira. O segundo caso ocorreu no bairro Campo Belo.
Comentarios