Buscar
  • Sara Maia

Boato: Imagem antiga é usada para enganar sobre situação de ponte em Conceição do Pará


Foto antiga mostra dano antigo e que já foi reparado (Foto: Reprodução)

Como as fortes chuvas que atingem a região fazem os níveis dos rios subirem, circula pelas redes sociais uma informação falsa que diz respeito à segurança da ponte sobre o rio Pará na rodovia MG-423, que liga Conceição do Pará a Pitangui.


Participe do grupo de notícias da MAIS! no WhatsApp


De acordo com a Defesa Civil de Minas, isso não passa de mais um boato. Só que essa notícia falsa preocupou muitos moradores da região. Em entrevista à MAIS! nesta quarta-feira (5), o presidente da Câmara de Conceição do Pará, Wesley Pitt (PSD), afirma que a ponte é segura.


"A gente fica chateado com pessoas que estão mandando essa fake news nas redes sociais e fazendo todos nós ficarmos preocupados. Mas, graças ao bom Deus, está tudo sob controle. Não tem impedimento nenhum. Tudo ok. Tivemos lá, juntamente com a Polícia Militar e o grupo de resgate G3. Tudo sob controle".


Equipes da Defesa Civil, Polícia Militar e Prefeitura de Conceição do Pará monitoram os níveis de água dos rios Pará e São João, que cortam o município.


O objetivo é garantir a segurança e elaborar ações preventivas e um plano de contingência para caso sejam necessárias outras atuações por causa das fortes chuvas.


Imagem de arquivo mostra situação normal de trecho na MG-423, similar à condição de momento (Foto: Google Street View/Reprodução)

(*) Por Sara Maia (estagiária), sob supervisão de Ricardo Welbert (jornalista)

99 visualizações0 comentário