Buscar
  • Ricardo Welbert

Bombeiros e Marinha reforçam segurança no Lago das Roseiras e Lago de Furnas no feriadão


Lago das Roseiras em Divinópolis em imagem de arquivo (Foto: PMD/Divulgação)

Durante o feriado da Semana Santa, principalmente nesta sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17), muitos moradores do Centro-Oeste de Minas buscam por locais turísticos e, de preferência, com água. Por isso a fiscalização é redobrada em locais como o Lago das Roseiras, que fica na divisa de Divinópolis e Carmo do Cajuru, e também no Lago de Furnas em Capitólio. A fiscalização é coordenada pelo Corpo de Bombeiros e pela Marinha do Brasil.


Participe do grupo de notícias da MAIS! no WhatsApp


No Lago das Roseiras, o Corpo de Bombeiros monitora as margens, onde várias famílias ficam acampadas com barracas. Caso o número de barracas seja alto, a corporação afirma que vai montar uma base na região. Os militares fazem orientações preventivas e ficam de prontidão para casos de urgências, como afogamentos.


No Lago de Furnas, em Capitólio, existe a Delegacia Fluvial de Furnas, da Marinha. Tem havido fiscalização constante em diversas frentes de trabalho, como checagens de itens de segurança da navegação das embarcações abordadas, como a documentação, a habilitação dos condutores, dentre outros.


Imagem de arquivo mostra equipes da Marinha fiscalizando embarcações no Lago de Furnas (Foto: TV Integração/Reprodução)

10 visualizações0 comentário