Ricardo Welbert
Bombeiros encerram 2º dia de buscas por menino de 4 anos que desapareceu em riacho em Divinópolis
Interrupção é necessária por causa da ausência de luz natural, explica corporação

Foi encerrado no começo da noite desta quinta-feira (19) o segundo dia de buscas pelo menino de 4 anos que desapareceu na tarde desta quarta-feira (19) em um trecho do riacho Boa Vista próximo à BR-494 em Divinópolis. Segundo o Corpo de Bombeiros, a interrupção é necessária por causa da ausência de luz natural, que inviabiliza as buscas em pontos com água bastante turva e muitos galhos de árvores. O trabalho deverá ser retomado na manhã desta sexta (20).
1️⃣ Participe do grupo de notícias 1 da MAIS! no WhatsApp
Os bombeiros foram acionados por volta das 14h15 de quarta poro meio do telefone 193 para atender a uma ocorrência descrita como afogamento infantil.
Segundo relatos de familiares aos socorristas, a família estava em uma atividade recreativa às margens do riacho quando alguns integrantes do grupo colocaram a criança em cima de uma tampa de isopor para nadar.
Porém, quando se aproximou de uma correnteza, a tampa virou, o menino caiu na água e não emergiu novamente. Os parentes e outras pessoas que estavam no local tentaram encontrar a criança antes da chegada dos socorristas, mas não conseguiram.
2️⃣ Participe do grupo de notícias 2 da MAIS! no WhatsApp
"As equipes de busca submersa compareceram ao local na quarta e realizaram buscas com barcos e mergulhadores durante todo o período de luz solar, que permite segurança e qualidade ao trabalho de busca. Como não obteve sucesso no primeiro dia de busca, uma equipe chegou ao local no início da manhã desta quinta. Como não houve sucesso, o trabalho será retomado na manhã de sexta", informa o Corpo de Bombeiros.