top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Bombeiros resgatam homem preso em estrutura metálica em Pará de Minas

Homem com sintomas de embriaguez ficou preso em armação sobre o ribeirão paciência; ASSISTA RESGATE


Bombeiros atuam no preparo da vítima para a descida (Fotos e vídeos: CBM/Divulgação)

Um homem de 50 anos precisou ser resgatado por bombeiros depois de ficar preso em uma estrutura metálica em Pará de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso foi registrado no bairro Dom Bosco na sexta-feira (7).



Quando os militares chegaram ao local, constataram que a vítima havia escalado uma estrutura metálica que conduz uma tubulação sobre as duas margens do ribeirão Paciência, a uma altura de aproximadamente seis metros. Ele não conseguia sair do local.



A vítima havia ingerido bebida alcoólica e estava sentada na estrutura e parecia bastante debilitada. Por causa da altura, dois militares se equiparam com equipamento de proteção individual para salvamento em altura e fizeram ancoragens na estrutura para chegar até ao ponto em que o homem estava.



Quando os militares conseguiram alcançar a vítima, foi realizado um assento usando cordas e uma atadura de peito. A equipe estabeleceu um ponto de ancoragem com uma polia para fazer a descida da vítima. (Assista abaixo)



Quando o homem chegou ao chão, os bombeiros viram que ele estava consciente, orientado e conseguiram tirar o homem do leito do ribeirão usando uma escada.



85 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page