Buscar
  • Ricardo Welbert

Bope é chamado após suspeita de bomba em escola em Divinópolis

Local segue isolado pela PM e pelo Corpo de Bombeiros; alunos foram dispensados


Artefato se parece com explosivo plástico e está amarrado em árvore por arames (Foto: PM/Divulgação)

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar foi chamado na tarde desta quarta-feira (4) após um artefato não identificado ser visto em uma árvore na Escola Estadual Ilídio da Costa Pereira, no bairro Alvorada em Divinópolis.


1️⃣ Participe do grupo de notícias 1 da MAIS! no WhatsApp


Uma guarnição da PM e equipes do Corpo de Bombeiros estão na região da escola, que teve as aulas suspensas. Toda área está isolada. Os alunos foram liberados.


"Soube do possível explosivo em sala de aula, às 14h. Vários pais que também ficaram sabendo começaram a buscar os meninos. Não houve tumulto, apenas preocupação mesmo. Alguns alunos ainda estão na escola e aguardam pelos pais. São todas crianças do 1º ao 9º ano. Não podemos liberá-los sem que os pais busquem na escola", disse ao portal "G1" uma professora, que não quis ser identificada.

Ainda segundo a PM, a suposta bomba está em uma árvore no lado de fora da escola. Um muro divide o pátio da unidade com a área externa, onde está a árvore com o possível artefato explosivo preso por um arame.


Ainda de acordo com a PM, pessoas que estão no local dizem que o objeto pode ser apenas um mecanismo para recrutar abelhas - e não uma bomba. No entanto, nenhum apicultor se apresentou aos militares informando ser o dono da caixa.


2️⃣ Participe do grupo de notícias 2 da MAIS! no WhatsApp


Só a equipe do Bope poderá dizer, de fato, do que se trata. Até o meio da tarde o Bope ainda estava a caminho de Divinópolis.


Movimento na área externa da escola; artefato está em árvore (Foto: PM/Divulgação)


Com informações do "G1"

0 visualização0 comentário