Não houve confirmação sobre o que era, pois militares explodiram o recipiente
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar detonou no começo da noite desta quinta-feira (4) o artefato encontrado durante a tarde em uma árvore ao lado da Escola Estadual Ilídio da Costa Pereira, no bairro Alvorada em Divinópolis.
Havia a suspeita de que se tratasse de uma bomba ou que fosse apenas um recipiente para capturar abelhas. Não houve confirmação sobre do que realmente se tratava, pois os militares, por questão de segurança, adotaram o mesmo protocolo que adotariam caso tivessem a confirmação de que fosse um explosivo e detonaram o material assim que chegaram ao local.
Segundo a direção da escola, as aulas nesta sexta-feira (5) ocorrerão normalmente.
Entenda o caso
O Bope foi chamado na tarde desta quarta-feira (4) após um artefato não identificado ser visto em uma árvore na Escola Estadual Ilídio da Costa Pereira, no bairro Alvorada em Divinópolis.
Uma guarnição da PM e equipes do Corpo de Bombeiros ficaram na região da escola, que teve as aulas suspensas à tarde. Toda área foi isolada. Os alunos foram liberados.
A suposta bomba estava em uma árvore no lado de fora da escola. Um muro divide o pátio da unidade com a área externa, onde fica a árvore que teve o possível artefato explosivo afixado por um arame.
Com informações do "G1"
Comments