Buscar
  • Ricardo Welbert

BR-494 em Divinópolis tem acidente grave nesta terça (23)

Atualizado: Nov 24




Um grave acidente envolvendo quatro veículos ocorreu no começo da tarde desta terça-feira (23) na BR-494, em Divinópolis. Segundo as primeiras informações confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, a colisão envolveu um carro de passeio, uma motocicleta e duas carretas. A morte de uma pessoa havia sido confirmada.


Participe do grupo de notícias da MAIS! no WhatsApp


Dinâmica do acidente


De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 12h15.


Primeiro, o motorista do carro de passeio, de 82 anos, atingiu a motocicleta ocupada pelo piloto, de 29 anos, e o passageiro, de 37. O piloto não resistiu e morreu no local. O passageiro e o motorista do carro foram socorridos pelo Samu.


Carro de passeio envolvido no acidente (Foto: Bombeiros/Divulgação)

O que restou da moto cujo piloto morreu ainda no local (Foto: Bombeiros/Divulgação)

Logo depois desta colisão, uma carreta que seguia no mesmo sentido desviou do acidente e bateu de frente com outra, no sentido oposto. A colisão provocou vazamento de contribuível, uma série de explosões dos pneus e fogo bastante intenso. Os motoristas das carretas foram atendidos no local pelo Samu. Eles não apresentaram ferimentos.


O que restou das duas carretas (Foto: Bombeiros/Divulgação)

Combate às chamas


Bombeiros atuaram no combate às chamas dos veículos com o uso de um caminhão auto bomba tanque. Foram utilizados quase 10 mil litros de água e uma guarnição permaneceu no local para as atividades de rescaldo do incêndio.


A Polícia Militar Rodoviária sinalizou o trecho e orientou quem passava pelo local. Os dois sentidos da via foram interditados para os trabalhos.


Bombeiro atua no rescaldo de uma das carretas (Foto: Bombeiros/Divulgação)

Informações do Samu


Às 15h37 o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) divulgou informações sobre o atendimento prestado às vítimas.


"Ao chegar ao local, a equipe da Unidade de Suporte Avançado encontrou duas vítimas, sendo a primeira um homem de 25 anos, inconsciente, com trauma cranioencefálico, lesão na face e no lábio. Após receber os primeiros atendimentos, e ser imobilizada, a vítima foi encaminhada em estado grave para a sala vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus", informa o Samu.

A segunda vítima já estava morta.


Outra equipe do Samu que passava pelo local fez o atendimento ao motorista do carro. A vítima, um homem de idade não informada, estava consciente, estável, com cortes nas mãos, causados por estilhaços de vidro.


Uma filha da vítima chegou ao local e precisou de atendimento devido a uma crise de ansiedade.


Após receberem os primeiros atendimentos, ambos foram encaminhados ao Hospital Santa Mônica, em Divinópolis, pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros.


A equipe do Samu atendeu ainda os motoristas das duas carretas que se envolveram em um segundo acidente no local e de dois policiais militares que faziam a segurança da cena no momento da colisão dos veículos. "Todos estavam conscientes, estáveis, sem sinais de fraturas, e após serem atendidos, foram liberados no local".


Informações do Corpo de Bombeiros


O 10° Batalhão de Bombeiros Militar informou que foi acionado no início da tarde desta terça-feira (23), para atendimento de um acidente envolvendo quatro veículos, sendo duas carretas, um automóvel, uma motocicleta com duas vítimas.


"Chegando ao local, os bombeiros se depararam com o acidente, onde inicialmente tratava-se de uma colisão entre um automóvel e uma motocicleta, com duas vítimas que estavam na motocicleta. Após este primeiro acidente, uma carreta colidiu com outra, ao lado do automóvel que estava envolvido no primeiro acidente. Com a colisão entre as carretas, houve um incêndio nestes veículos onde havia o risco de também incendiar o primeiro automóvel", relata o Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo os bombeiros, dentre as duas vítimas no local, uma estava em óbito, sendo constatado o óbito pelo médico do Samu. A segunda vítima foi socorrida pelo Samu.


"O Corpo de Bombeiros atuou no combate às chamas dos veículos, o condutor do automóvel, veio a ter um mal súbito momentos depois do acidente e foi conduzido por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiro para a UPA. Uma guarnição permaneceu no local para as atividades de rescaldo do incêndio", informam os Bombeiros.

Cobertura da MAIS! no rádio e na internet


O jornalismo da MAIS! acompanhou em tempo real e atualizou frequentemente os ouvintes pelo rádio e também nesta reportagem na internet.


Os primeiros relatos informaram que o choque ocorreu por volta das 12h15. As primeiras imagens do caso, que logo circularam por grupos no WhatsApp, mostraram veículos em chamas e uma intensa fumaça preta. Por elas foi possível notar que o trânsito ficou prejudicado nos dois sentidos da via. A repórter Sara Maia informou ao vivo.



No boletim das 15h45, Sara Maia apresentou novas informações sobre a dinâmica do acidente. Em seguida, chamou a repórter Amanda Quintiliano, que relatou, direto da redação do "Portal Gerais" em Divinópolis, a confirmação da primeira morte causada pelo acidente.


No boletim das 18h20, o ouvinte da MAIS! foi atualizado com novas informações sobre o caso e ainda acompanhou, em som pelo rádios e com imagens na internet, alguns vídeos de pessoas que testemunharam as chamas e o desespero de quem estava no local.



Vídeos: WhatsApp/Reprodução














Fotos: WhatsApp/Reprodução







Fotos divulgadas pelo Corpo de Bombeiros















233 visualizações0 comentário