Associação de Proteção e Assistência a Condenados é alternativa ao sistema prisional comum
A Câmara de Nova Serrana aprovou na noite dessa terça-feira (23) um projeto de lei que autoriza a doação de um terreno para construção da Apac (Associação de Proteção e Assistência a Condenados). O terreno doado pela Prefeitura fica na saída para Perdigão, às margens da Rodovia do Calçado.
A Apac é uma alternativa ao sistema prisional comum e uma das principais diferenças é que nela os próprios reeducandos são corresponsáveis por sua recuperação.
Entre os objetivos está a recuperação do preso, a proteção da sociedade, o socorro às vítimas e a promoção da justiça restaurativa.
As ações envolvem, ainda, elementos como a participação da comunidade, o trabalho, a assistência jurídica, a valorização humana, a família e o voluntariado.
Os 13 vereadores votaram a favor do projeto.
O diretor da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Nova Serrana, Renato Henrique de Oliveira, que é vice-presidente da Apac, participou da reunião que aprovou a doação do terreno. "É um momento histórico para o município, onde os reeducandos terão a oportunidade de se recuperarem", comentou.
コメント