Buscar
  • Ricardo Welbert

Câmera flagra homem agredindo cão com barra de ferro em Divinópolis


Ato covarde foi registrado em áudio e vídeo; assista abaixo (Foto: Reprodução)

Um homem de 41 anos foi preso nesta quinta-feira (31) após ser filmado por câmeras de segurança agredindo um cachorro com uma barra de ferro no bairro Icaraí em Divinópolis.


Participe do grupo de notícias da MAIS! no WhatsApp


Segundo a Polícia Militar, moradores da região perceberam que vários cães apareceram feridos e, para tentar identificar o agressor, instalaram câmeras no local. Nesta quarta, os equipamentos flagraram o momento em que o agressor atingiu o cachorro com bastante violência, dando seis golpes com barra de ferro.


Assista (imagens fortes) ▶️



Depois de verem as imagens, os vizinhos chamaram a Polícia Militar, que informou que ele já tem antecedentes criminais por lesão corporal. O homem foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil.


O cachorro foi socorrido e levado para uma clínica veterinária pelo vereador Flávio Marra (Patriota), presidente da Comissão de Bem Estar e Proteção Animal da Câmara de Divinópolis, que mostrou detalhes no vídeo abaixo.


Assista (imagens fortes) ▶️



Em entrevista à MAIS!, o vereador afirma que pretende cobrar da Justiça o cumprimento da Lei de Proteção Animal.


"O cachorro estava bem machucado. A gente pegou o animal. Levei ele para a clínica veterinária. Ele vai ser submetido a uma cirurgia no olho, porque ele foi agredido com ferro no olho. O cidadão, o vagabundo, foi preso. Já tem diversas passagens pela polícia e a gente, como presidente da Comissão de Proteção Animal, está em cima desse caso, para o delegado liberar o alvará de prisão dele, pra que ele possa ser conduzido ao presídio Floramar".


Abusar, maltratar, ferir ou mutilar cão ou gato é crime previsto pelo código penal. Em caso de condenação, o crime tem pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda, além de poder ser aumentada de ⅓ A ⅙ da pena se ocorre morte do animal.

76 visualizações0 comentário