Buscar
  • Ricardo Welbert

Cães vítimas de maus-tratos são recolhidos em Nova Serrana



Foram recolhidos nesta segunda-feira (29) pelo Centro de Zoonozes de Nova Serrana os dois cachorros que vinham sendo vítimas de maus-tratos cometidos por jovem de 24 anos que foi preso no domingo (28).


De acordo com a Polícia Militar, denúncias apontaram que em um endereço no bairro Frei Ambrósio os animais eram torturados com puxões de orelhas, varadas e outros tipos de brutalidade.


Quando foi encontrado pelos policiais, o homem confessou os maus-tratos. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.


Esse tipo de crime é previsto em lei no artigo 32 da lei 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, que determina: “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A pena prevista é de um a quatro anos de prisão e multa.


Os cães foram recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses com apoio de equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Os animais foram examinados pelo veterinário do Centro de Zoonozes e o laudo médico apontando os ferimentos e as condições físicas deles será anexado ao boletim de ocorrência que a Polícia Civil vai usar para investigar os crimes.


12 visualizações0 comentário