Buscar
  • Ricardo Welbert

Cachorro é resgatado após cair em galeria de esgoto que cedeu em Pitangui

Atualizado: 5 de mar.



Um cachorro foi resgatado nesta sexta-feira (4) depois de cair em uma galeria de esgoto que cedeu no dia 28 de fevereiro na avenida Coronel José Saldanha, no Centro de Pitangui. Socorristas voluntários do G3 Resgate foram chamados e fizeram a remoção do animal. Em entrevista à MAIS!, o coordenador operacional do grupo, Edson Souza, explica detalhes.


Participe do grupo de notícias da MAIS! no WhatsApp


"Fomos acionados a fazer um salvamento na zona central de Pitangui, onde um cão teria caído numa abertura que foi o desabamento da rede principal de esgoto da cidade. O local está sinalizado com fita zebrada. Mas, para o animal, é diferente. Não é a mesma coisa".


Buraco aberto na calçada é risco para quem passa (Foto: G3/Divulgação)

Quando os socorristas chegaram, avaliaram a situação e detectaram dois fatores de preocupação.


"Tivemos o risco de gás por causa da rede de esgoto. No local também já teve desabamento. Então, uma preocupação maior com desabamento".

Pessoas que passavam pelo local ajudaram os quatro socorristas que atuaram no resgate. Como não teve ferimentos, o animal, identificado como cão de rua, foi solto na via.


▶️ Ouça a entrevista



Buraco aberto há dias


O buraco onde o cachorro caiu se abriu no dia 28 de fevereiro. Na ocasião, o mesmo grupo de resgate foi chamado para verificar a situação e constatou que o desabamento da galeria principal da rede de esgoto, em um trecho que fica bem debaixo de um passeio na rua Coronel José Saldanha.




O surgimento do buraco oferecia riscos às pessoas e por isso os socorristas sinalizaram. Como era semana de carnaval, a Prefeitura de Pitangui havia informado que as obras de manuteção do buraco ficariam para depois do Carnaval.



O Carnaval passou e o buraco segue aberto. Caiu um cachorro, mas também podem cair pessoas que eventualmente pulem a sinalização. A Prefeitura de Pitangui ainda não diz quando vai resolver o problema.



Morador observa buraco aberto em calçada (Foto: G3/Divulgação)






74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo