A Caixa Econômica Federal anunciou a liberação de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os moradores de áreas atingidas por enchentes no Sul da Bahia e no norte de Minas Gerais. Os valores serão disponibilizados para retirada após decretos municipais declarando o estado de calamidade e reconhecimento do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio de portarias.
A chuvarada em Minas acarreta destruição e mortes. De acordo com o balanço da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, cinco pessoas perderam a vida em consequência dos temporais no território mineiro. Até ontem, as enchentes deixaram 9.565 pessoas desalojadas e outras 1.979 desabrigados, totalizando 11.544 atingidos.
Já na Bahia, após seis dias de chuvas intensas, onze pessoas morreram. Na última atualização da Defesa Civil do Estado da Bahia, no começo da tarde desta segunda-feira (13), eram dez mortos, no entanto, no final da tarde, o corpo do pescador Antônio Tovi dos Santos foi localizado no rio Jucuruçu. Além disso, o estado também contabiliza 267 feridos.
Comments