Buscar
  • Ricardo Welbert

Caixa libera 'FGTS Calamidade' para vítimas de enchentes em MG e BA



A Caixa Econômica Federal anunciou a liberação de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os moradores de áreas atingidas por enchentes no Sul da Bahia e no norte de Minas Gerais. Os valores serão disponibilizados para retirada após decretos municipais declarando o estado de calamidade e reconhecimento do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio de portarias.


Participe do grupo de notícias da MAIS! no WhatsApp


A chuvarada em Minas acarreta destruição e mortes. De acordo com o balanço da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, cinco pessoas perderam a vida em consequência dos temporais no território mineiro. Até ontem, as enchentes deixaram 9.565 pessoas desalojadas e outras 1.979 desabrigados, totalizando 11.544 atingidos.


Cheia do rio São Francisco em Pedras de Maria da Cruz, no Norte de Minas: Velho Chico subiu 4,5 metros acima do nível normal (Foto: Jocimário Gonçalves)

Já na Bahia, após seis dias de chuvas intensas, onze pessoas morreram. Na última atualização da Defesa Civil do Estado da Bahia, no começo da tarde desta segunda-feira (13), eram dez mortos, no entanto, no final da tarde, o corpo do pescador Antônio Tovi dos Santos foi localizado no rio Jucuruçu. Além disso, o estado também contabiliza 267 feridos.


Cheia causada pela chuva na Bahia (Foto: Camila Marinho/TV Bahia)

5 visualizações0 comentário