top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Carro é arrastado por locomotiva em Itaúna

Maquinista afirma que buzinou e freou, mas automóvel estava sobre a linha férrea


Automóvel ficou bastante danificado (Foto: Reprodução de redes sociais)

Um motorista de 54 anos teve o carro arrastado por uma locomotiva por cerca de 30 metros nesta segunda-feira (17) em Itaúna.


Segundo a Polícia Militar, o homem disse que ao se aproximar da linha férrea olhou para os dois lados e atravessou. Em seguida teve o carro foi atingido pelo trem. Ele não ficou ferido e conseguiu sair do carro assim que o trem parou.



Já o maquinista, de 34 anos, contou que na altura do cruzamento entre as ruas Faria Tavares e Joaquim Soares, acionou a buzina ao se aproximar do cruzamento, como sempre faz, e foi surpreendido pelo carro que estava atravessando a linha.



O maquinista disse que, apesar de ter acionado novamente a buzina e o freio de emergência, não conseguiu evitar a batida.


A VLI, dona do trem, lamentou o acidente e informou que todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros, foram adotados. A empresa pede que os motoristas tenham mais atenção ao passar pelos cruzamentos com a linha férrea.


Estrutura da locomotiva ficou protegida pelo para-choque (Foto: Reprodução de redes sociais) (Foto: Reprodução de redes sociais)

Com informações do "G1"



4 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page