top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Carro é atingido por trem e arrastado por 70 metros em Itaúna



Um veículo de passeio com duas ocupantes idosas foi atingido e arrastado por 70 metros por um trem na tarde desta terça-feira (15) em Itaúna. Segundo a Polícia Militar, a motorista do carro, de 70 anos, não observou a aproximação do trem e cruzou a linha férrea com o veículo.



De acordo com apuração feita pelo portal "G1", o carro foi arrastado e parte deste momento foi registrado em vídeo por uma câmera de segurança próxima ao local (imagens acima). A motorista e a passageira de 68 anos tiveram apenas ferimentos leves. Elas foram resgatadas e levadas a um pronto-socorro.


Posição da VLI


Em nota, a empresa Valor da Logística Integrada (VLI), controladora da linha férrea, esclareceu que registrou a ocorrência ferroviária na passagem em nível entre os bairros Padre Eustáquio e Santanense, no Centro.


A empresa informou que lamenta o registro e informa que todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros, foram adotados. Mas, devido ao peso da composição férrea, que estava com 102 vagões, após o acionamento dos freios um trem pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente.


"Devido à ocorrência, duas passagens em nível de Itaúna foram fechadas. Após o trabalho de uma equipe da companhia, ambas foram liberadas às 13h45. A circulação de trens foi retomada após a retirada do veículo, às 14h06".

A VLI orienta motoristas e pedestres a sempre respeitarem a sinalização e o aviso de “pare, olhe e escute” antes de atravessar uma linha férrea.


A empresa ressalta que a maioria das ocorrências poderia ser evitada com a adoção de um comportamento seguro em relação à linha férrea. A atenção é o principal fator para se evitar um atropelamento ou colisão.


Com informações do "G1"

53 visualizações0 comentário
bottom of page