Buscar
  • Jornalismo MAIS!

Cefet-MG abre inscrições para cursos técnicos


Estão abertas inscrições para o processo seletivo de ingresso no ensino técnico do Cefet-MG. Em Divinópolis, estão sendo ofertadas 172 vagas em cinco cursos diferentes. As áreas contempladas pelo processo na cidade são de eletromecânica, informática, informática para internet, mecatrônica e produção em moda. Segundo a instituição, 50% das vagas serão destinadas à ampla concorrência, enquanto as demais são para as políticas afirmativas.


Ainda de acordo com o edital publicado, existem três modalidades de ensino técnico dentro da escola: integrada em que os alunos realizam o curso técnico junto ao ensino médio dentro do Cefet; concomitante em que os alunos fazem o curso técnico no Cefet e o ensino médio em outra instituição e subsequente em que os alunos fazem o curso técnico no Cefet depois de já terem concluído o ensino médio.


Os interessados podem se inscrever na modalidade desejada até dia 6 de dezembro pela internet no site do Cefet-MG. A taxa de inscrição é de R$80, mas é possível solicitar a isenção do pagamento até o dia 24 de novembro. As provas serão aplicadas no dia 23 de janeiro de 2022.



2 visualizações0 comentário