top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Centro de Nefrologia de Nova Serrana é inaugurado

Novo espaço tem capacidade para 90 pacientes renais por dia; serão mais de 1,1 mil sessões de hemodiálise por mês

Uma das amplas salas da unidade (Foto: PMNS/Divulgação)

A partir desta sexta-feira (24) Nova Serrana tem uma estrutura própria para fazer hemodiálise em pacientes que precisam usar equipamentos para filtrar e limpar o sangue, uma vez que têm o rim comprometido. Esse procedimento seja realizado três vezes por semana.



Até então pacientes de Nova Serrana precisavam ir a outras cidades, como Divinópolis e Belo Horizonte. Foi inaugurado nesta data o Centro Nefrológico de Nova Serrana.



O novo espaço tem capacidade para atender até 90 pacientes em tratamento renal por dia. Serão mais de 1,1 mil sessões de hemodiálise por mês, atendendo pessoas de Nova Serrana e outros municípios do Centro-Oeste de Minas.



O local, que teve investimentos de mais de R$ 3,5 milhões em sua execução e equipagem, possui uma das melhores estruturas do estado, com 15 equipamentos para procedimento de hemodiálise e com espaço para instalação de até 27 máquinas.



Nova Serrana possui hoje cerca de 40 pacientes que se deslocam para cidades como Divinópolis para realizarem o tratamento.


A cerimônia de inauguração teve as presenças do prefeito, Euzebio Lago; da secretária de Saúde, Glaucia Sbampato; de secretários municipais, vereadores e outras autoridades locais e regionais.



O Centro Nefrológico fica na rua Zacarias Guimarães, 500, anexo ao Hospital São José.

4 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page