Ricardo Welbert
Centro de Nefrologia de Nova Serrana é inaugurado
Novo espaço tem capacidade para 90 pacientes renais por dia; serão mais de 1,1 mil sessões de hemodiálise por mês

A partir desta sexta-feira (24) Nova Serrana tem uma estrutura própria para fazer hemodiálise em pacientes que precisam usar equipamentos para filtrar e limpar o sangue, uma vez que têm o rim comprometido. Esse procedimento seja realizado três vezes por semana.
1️⃣ Participe do grupo de notícias 1 da MAIS! no WhatsApp
Até então pacientes de Nova Serrana precisavam ir a outras cidades, como Divinópolis e Belo Horizonte. Foi inaugurado nesta data o Centro Nefrológico de Nova Serrana.
O novo espaço tem capacidade para atender até 90 pacientes em tratamento renal por dia. Serão mais de 1,1 mil sessões de hemodiálise por mês, atendendo pessoas de Nova Serrana e outros municípios do Centro-Oeste de Minas.
O local, que teve investimentos de mais de R$ 3,5 milhões em sua execução e equipagem, possui uma das melhores estruturas do estado, com 15 equipamentos para procedimento de hemodiálise e com espaço para instalação de até 27 máquinas.
Nova Serrana possui hoje cerca de 40 pacientes que se deslocam para cidades como Divinópolis para realizarem o tratamento.
A cerimônia de inauguração teve as presenças do prefeito, Euzebio Lago; da secretária de Saúde, Glaucia Sbampato; de secretários municipais, vereadores e outras autoridades locais e regionais.
2️⃣ Participe do grupo de notícias 2 da MAIS! no WhatsApp
O Centro Nefrológico fica na rua Zacarias Guimarães, 500, anexo ao Hospital São José.