A pausa nas chuvas tem feito rios baixarem. Em Conceição do Pará, cidade que precisou desalojar parte da população por causa do alto risco de enchente, autoridades e população respiram aliviados. O centro de operações que reúne equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil deverá ser encerrado neste sábado (15)
Isso porque o ponto de decisões estratégias de urgência e emergência foi criado diante de um grave risco de os níveis dos rios São João e Pará subirem ainda mais caso a barragem da Usina do Carioca, em Pará de Minas, se rompesse. Felizmente, isso não ocorreu.
O prefeito de Conceição do Pará, José Cassimiro (MDB), comemora o cenário positivo. Em entrevista à MAIS!, destaca que o centro de operações instalado no município para monitorar o nível das águas está prestes a ser encerrado.
“Graças a Deus o rio já está quase no normal. Já abaixou muito. Tanto o rio Pará quanto o rio São João, que já está quase normal. Com relação ao ponto de atendimento, ele vai ficar aqui instalado até amanhã [15], por volta das 19h30 a 20h. Porque o pessoal da Santanense está aqui, como pessoal da Defesa Civil municipal acompanhando a barragem do Carioca. Assim que normalizar será feita um ata e desfeito o posto de atendimento”, afirma.
O jornalismo da MAIS! continua acompanhando a situação dos rios no Centro-Oeste e atualiza as situações a qualquer na FM 90.9 ou aqui no site.
Comentarios