top of page
Buscar
  • Foto do escritorJornalismo MAIS!

Cidades do Centro-Oeste disputam recursos de acordo da Vale

Seis cidades do Centro-Oeste de Minas integram o grupo de municípios que poderão participar de uma consulta pública sobre a destinação de parte do recurso do acordo firmado com a mineradora Vale para reparação de danos causados pelo o rompimento da barragem Córrego do Feijão, em dia 25 de janeiro de 2019, em Brumadinho.


A consulta pública será realizada entre os dias 5 e 12 de novembro. As cidades consideradas afetadas com os rejeitos do rompimento da barragem ficam no curso do rio Paraopeba. São elas: Abaeté, Maravilhas, Papagaios, Pará de Minas, Pequi e Pompéu.


Cerca de três mil propostas já foram feitas. Por meio da consulta, os moradores vão votar para priorizar temas e subtemas relacionados às propostas de projetos apresentadas pelas comunidades atingidas, pelas prefeituras e ainda as já inclusas no Termo Judicial de Reparação.


A consulta popular será digital, por meio do aplicativo MG App e pelo portal do Cidadão MG. Para isso os participantes precisarão ter uma conta no portal. Segundo o governo, quem não tiver acesso à internet ou tiver dificuldade com os sistemas poderá ir a um dos pontos de apoio que serão disponibilizados nos municípios.



3 visualizações0 comentário
bottom of page