Ricardo Welbert
Construção do Hospital Regional em Divinópolis será retomada após 13 anos de atraso
Afirmação foi feita nesta sexta,10, pelo governador Romeu Zema

Depois de 13 anos paradas, as obras de construção do Hospital Regional em Divinópolis deverão ser retomadas neste ano.
1️⃣ Participe do grupo de notícias 1 da MAIS! no WhatsApp
A afirmação foi feita hoje pelo governador Romeu Zema durante visita à cidade. Apesar de a retomada ser prevista para este ano, a previsão para a conclusão (ou seja: para o fim das obras) é para até 2025, mas o edital prevê um aditivo de mais dois anos, caso seja necessário.
O investimento previsto é de R$ 39 milhões, recurso referente ao acordo de reparação da mineradora Vale com o Estado por causa da tragédia de Brumadinho. A finalização das obras será coordenada Departamento de Estradas de Rodagem de Minas.
Estrutura e atendimentos
O prédio do hospital tem 16 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 53 mil metros quadrados. Ele foi projetado para comportar mais de 200 leitos adultos, neonatal e com pronto atendimento.
Na unidade ainda constam: CTI, sala de cirurgias, laboratório e pronto atendimento será direcionado para o atendimento de média e alta complexidade. Outra especialidade que o hospital público deve atender está relacionada a vítimas de queimaduras, também de média e alta complexidade.
2️⃣ Participe do grupo de notícias 2 da MAIS! no WhatsApp
Zema informou ainda que o modelo de gestão do hospital será no formato de organização social. Ao todo 54 municípios do Centro-Oeste deverão ser atendidos pelo Hospital Regional, beneficiando mais de um milhão de pessoas.
Com informações do "G1"