Buscar
  • Ricardo Welbert

Corpo de Bombeiros lança campanha contra trotes


Campanha alerta sobre perigo decorrente de trote (Foto: CBM/Divulgação)

Pode parecer brincadeira de criança, mas trote é algo sério. Além de caracterizar falta de respeito aos serviços de emergência, fazer chamado enganoso é crime porque coloca vidas em risco. O 10° Batalhão de Bombeiros Militar, em Divinópolis, alerta sobre o perigo dos trotes.


Participe do grupo de notícias da MAIS! no WhatsApp


"Nossos atendentes que atuam nas linhas de emergência são altamente treinados para filtrar as ligações direcionadas ao Corpo de Bombeiros via 193, que deve ser acionado somente em casos de emergência, urgência e perigo iminente".

Durante uma ligação, os atendentes fazem todas as perguntas necessárias ao solicitante sobre o fato visando confirmar a veracidade da ocorrência e empregar o melhor tipo de recurso no atendimento.

"Sendo a equipe acionada para atendimento a um trote, pode ocorrer ao mesmo tempo uma ou mais situações reais de perigo que necessitam de deslocamento das equipes de socorro - o que trará sérias consequências".

Apoio dos pais


A prática de trote é principalmente utilizada por crianças e adolescentes em seu tempo livre e ocorrem com maior frequência durante o período de férias. Portanto, pais ou responsáveis devem supervisionar o uso do telefone ou do celular, evitando a utilização equivocada do serviço telefônico de emergência.



6 visualizações0 comentário