top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Corpo de jovem que desapareceu no Lago de Furnas em Formiga é encontrado

Segundo familiares, Leandro da Paz Ribeiro, 21, sumiu no domingo (1º) quando pulou de barco para nadar


Leandro da Paz Ribeiro em um registro pessoal (Foto: Reprodução de mídias sociais)

O Corpo de Bombeiros localizou na manhã desta quarta-feira (4) o corpo do jovem Leandro da Paz Ribeiro, de 21 anos, que desapareceu no domingo (1º) em um trecho do Lago de Furnas no município de Formiga.


"Em continuidade aos trabalhos no local popularmente conhecido como Ilha das Pedras, na represa de Furnas, realizamos buscas submersas com o emprego de duplas de mergulho. Logo no início dos trabalhos desta quarta a vítima foi localizada", relata a corporação, por meio de nota.

Bombeiros durante buscas com uso de barco e mergulhador (Foto: CBM/Divulgação)

Estudava medicina

Segundo informações fornecidas pela família. Leandro era natural de Arcos e estudava medicina. Morava há um ano em Rosário, na Argentina. Chegou recentemente a Arcos, passar o Natal. Pelos planos que havia feito, voltaria ao país vizinho ao fim de fevereiro para o início das aulas.



Mergulhadores procuram por corpo na represa de Furnas (Foto: CBM/Divulgação)

Desaparecimento


Segundo o Corpo de Bombeiros, familiares do jovem disseram que estavam com ele em um barco quando o rapaz pulou para nadar no ponto conhecido como Ilha das Pedras, próximo ao distrito de Pontevila, e desapareceu na água.


Leandro da Paz Ribeiro em um registro pessoal (Foto: Reprodução de mídias sociais)

Ao todo nove pessoas estavam na lancha no momento em que o jovem sumiu, além do dono da embarcação, que fez o passeio sem cobrar pelo serviço, segundo relatos de amigos e familiares à TV Integração.



Bombeiro trabalha em busca ao corpo (Foto: CBM/Divulgação)


Os bombeiros foram chamados por volta das 16h50 do domingo e fizeram buscas nos locais indicados pelos familiares que estavam com a vítima quando ela desapareceu.



A procura pelo rapaz aconteceu ao longo de segunda e terça-feira. Mas, como ele não havia sido encontrado, os trabalhos foram retomados nesta quarta.


Ponto do Lago de Furnas onde jovem desapareceu (Foto: CBM/Divulgação)

Com informações de "G1" e "TV Integração"

Comments


bottom of page