top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Crimes violentos têm queda no hipercentro de Nova Serrana, aponta PM

Redução foi percebida no primeiro semestre de 2022 ante a mesmo período de 2021


Patrulha Unitária da PM em Nova Serrana (Foto: PM/Divulgação)

O número de crimes violentos (como homicídios e estupros), assaltos e furtos no hipercentro de Nova Serrana diminuiu nos seis primeiros meses de 2022 na comparação com o mesmo período de 2021. Os dados foram apresentados pelo 60º Batalhão de Polícia Militar durante reunião na terça-feira (26).



Os números são referentes às regiões do Centro e dos bairros Jardim do Lago, Fartura e Beija-Flor (hipercentro do município). Segundo a PM, a unidade de Patrulha Unitária instalada no começo deste ano e outros serviços prestados pela segurança pública levam à redução nos números de crimes violentos.


A Radiopatrulha Unitária consiste no policiamento preventivo com um policial militar em viatura de quatro rodas, por meio de uma análise estatística criteriosa, visando levar mais segurança à comunidade e potencializar a visibilidade, além de ser útil para coibir ações de infratores e contribuir para a segurança pessoal e patrimonial.



A Radiopatrulha Unitária atua também como agente de trânsito, inibindo o cometimento de irregularidades e infrações em veículos, garantindo a obediência à sinalização e a proteção dos condutores e pedestres.



Representante do comércio local, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Serrana, Rinaldo Valério, comemora o resultado positivo. “Estamos satisfeitos com trabalho realizado pela PM. Já percebemos, de fato, uma queda acentuada nos crimes violentos, assaltos e furtos no hipercentro do município”, diz.

Comentarios


bottom of page