top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Câmera flagra homem agredindo cão com barra de ferro em Divinópolis


Ato covarde foi registrado em áudio e vídeo; assista abaixo (Foto: Reprodução)

Um homem de 41 anos foi preso nesta quinta-feira (31) após ser filmado por câmeras de segurança agredindo um cachorro com uma barra de ferro no bairro Icaraí em Divinópolis.



Segundo a Polícia Militar, moradores da região perceberam que vários cães apareceram feridos e, para tentar identificar o agressor, instalaram câmeras no local. Nesta quarta, os equipamentos flagraram o momento em que o agressor atingiu o cachorro com bastante violência, dando seis golpes com barra de ferro.


Assista (imagens fortes) ▶️



Depois de verem as imagens, os vizinhos chamaram a Polícia Militar, que informou que ele já tem antecedentes criminais por lesão corporal. O homem foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil.


O cachorro foi socorrido e levado para uma clínica veterinária pelo vereador Flávio Marra (Patriota), presidente da Comissão de Bem Estar e Proteção Animal da Câmara de Divinópolis, que mostrou detalhes no vídeo abaixo.


Assista (imagens fortes) ▶️



Em entrevista à MAIS!, o vereador afirma que pretende cobrar da Justiça o cumprimento da Lei de Proteção Animal.


"O cachorro estava bem machucado. A gente pegou o animal. Levei ele para a clínica veterinária. Ele vai ser submetido a uma cirurgia no olho, porque ele foi agredido com ferro no olho. O cidadão, o vagabundo, foi preso. Já tem diversas passagens pela polícia e a gente, como presidente da Comissão de Proteção Animal, está em cima desse caso, para o delegado liberar o alvará de prisão dele, pra que ele possa ser conduzido ao presídio Floramar".


Abusar, maltratar, ferir ou mutilar cão ou gato é crime previsto pelo código penal. Em caso de condenação, o crime tem pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda, além de poder ser aumentada de ⅓ A ⅙ da pena se ocorre morte do animal.

89 visualizações0 comentário
bottom of page