Defesa Civil, PM e Prefeitura avaliam danos causados pelas chuvas em Papagaios
- Ricardo Welbert
- 3 de fev. de 2022
- 1 min de leitura

Defesa Civil, Polícia Militar e Prefeitura de Pompéu vistoriaram na terça-feira (1º) alguns locais do município que foram afetados pelas fortes chuvas de janeiro. As equipes foram a vários pontos onde houve danos estruturais.
Um deles foi a ponte da Taquara sobre o rio Paraopeba, a 23 quilômetros do perímetro urbano, interditada desde 2018 por ter sido levada em parte pelas águas. Há risco iminente de rompimento da parte da ponte por causa da fragilidade estrutural. Mas, a estrutura ainda não caiu.
A lagoa do povoado de Vargem Grande está transbordando desde o período chuvoso. Isso já causou o alagamento da rua Levi Nogueira, interdição de algumas residências próximas e também escoamento de água corrente pelas ruas próximas.
Já na estrada que dá acesso ao povoado de Capivara, uma ponte caiu e isso impede o acesso ao povoado pela estrada. O único acesso disponível é um desvio.
Os órgãos envolvidos informaram que vão adotar medidas para resolver os problemas, de acordo com as atribuições de cada um. A meta é recuperar áreas afetadas. Para isso, vão precisar de recursos recursos municipais, estaduais e federais.
Comments