Ricardo Welbert
Divinópolis, Capitólio e Nova Serrana lideram em casos confirmados de dengue no Centro-Oeste
Ranking foi divulgado pela Secretaria de Saúde do estado; região já tem uma morte pela doença

Divinópolis, Capitólio e Nova Serrana são os três municípios do Centro-Oeste de Minas com os maiores números de casos confirmados de dengue. A informaçao consta em um relatório divulgado pela Secretaria de Saúde do estado.
1️⃣ Participe do grupo de notícias 1 da MAIS! no WhatsApp
Os casos são referentes a registros feitos pelos municípios e informados ao Estado entre 1º de janeiro e 12 de março.
Divinópolis está no topo da lista, com 334 casos confirmados de dengue.
Capitólio aparece em segundo, com 104.
Nova Serrana tem 31 confirmações.
Outros municípios
Ainda segundo os dados, o Município de Formiga registrou 81 casos suspeitos de dengue, com três desses casos confirmados. Um dos pacientes morreu da doença, no dia 9 de março. Era uma mulher, de 47 anos.
Bom Despacho tem 23 casos suspeitos de dengue e um caso confirmado até o momento. Já Itapecerica tem cinco registros suspeitos, mas nenhum deles foi confirmado até o momento.
Em Pará de Minas são 298 casos suspeitos e cinco confirmados. A cidade não tem registro de mortes suspeitas ou confirmadas.
Causas e combate
Todo mundo sabe como o mosquito Aedes aegypti se reproduz, mas nem todo mundo faz a sua parte no combate à doença. O mosquito transmissor precisa de água parada. Para evitar que ele encontre esse local ideal é preciso estar atento aos recipientes que podem ajudar nisso, como caixas d'água, tambores, vasos de plantas e os lixos que são jogados nas ruas e em terrenos.
2️⃣ Participe do grupo de notícias 2 da MAIS! no WhatsApp
A eliminação desses criadouros do mosquito é a única maneira de se evitar a proliferação. Somente com a conscientização da população para acabar com esses focos é que os casos de dengue, que é uma doença grave e que mata, vão diminuir ou acabar. Com informações do "G1"