Buscar
  • Ricardo Welbert

Divinópolis tem quase 15 mil pessoas sem 2ª dose de vacina contra covid-19

A Secretaria de Saúde de Divinópolis anunciou nesta terça-feira (30) um novo chamado para vacinação contra a covid-19 para pessoas que ainda não se vacinaram ou que estão com a segunda dose ou com a dose de reforço em atraso.


Pessoas que ainda não se vacinaram com a primeira dose ou que estão com a dose de reforço em atraso ou que queiram antecipar sua segunda dose de Pfizer devem se cadastrar no site da Prefeitura e ou no APP Divinópolis, opção "Vacinação Covid-19".

A aplicação está sendo feita no drive-thru do Centro Administrativo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O imunizante disponível é o Pfizer.


Dose 2


Todas as pessoas com segunda dose em atraso da vacina Pfizer devem se dirigir ao drive-thru do Centro Administrativo, de 30/11 a 3/12, das 8h às 16h. Aquelas pessoas com segunda dose em atraso da vacina Astrazeneca ou Coronavac devem procurar o drive-thru do Centro Administrativo, nesta sexta-feira (3), das 8h às 16h. Não é necessário fazer cadastro.


Atrasados


Até esta segunda-feira (29) estavam em atraso em Divinópolis 3.720 pessoas que tem que receber a segunda dose da Astrazeneca, 3.267 que precisam da Coronavac e mais 7.913 que precisam da Pfizer para completar sua imunização.


Para tomar a dose de reforço, é necessário ter no mínimo 150 dias da segunda dos. Portanto, para se cadastrar nesta terça, a pessoa deve ter tomado sua segunda dose até 4 de julho de 2021. Até ontem (29), 12.663 pessoas já estão aptos e devem se cadastrar para tomar a dose de reforço para completar sua imunização.


O cadastro para adiantamento da segunda dose está aberto para aquelas pessoas que estão agendadas para tomar a segunda dose até dia 16 de dezembro.


Regras


Para ter a imunização completa, é fundamental que a pessoa receba a segunda dose e a dose de reforço. Sem completar a imunização a pessoa está ainda mais vulnerável ao coronavírus e suas variantes.


Somente a ampliação da vacinação e a continuação das medidas preventivas como uso frequente de máscaras, higienização das mãos e álcool em gel podem ajudar que a retomada das atividades da sociedade continue em processo de retorno à normalidade.

Todas as pessoas que forem de imunizar devem levar documento de identidade com foto, Cartão SUS, Cartão da Unidade de Saúde, Caderneta de Vacinação e comprovante de endereço. "A falta de qualquer um destes documentos impossibilitará a vacinação. Para adolescentes, é essencial a presença de um adulto acompanhando para que a vacinação possa ser realizada", informa.


A Secretaria de Saúde lembra que é fundamental seguir rigorosamente o horário de vacinação, que é informado no comprovante de cadastro, para evitar filas e aglomerações.

5 visualizações0 comentário