Buscar
  • Sara Maia

Dois filhos da ex-deputada Flordélis são condenados pela morte do pai


Em julgamento que durou mais de 15 horas, a Justiça do Rio de Janeiro condenou dois filhos da ex-deputada federal Flordélis pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo com mais de 30 tiros.


Participe do grupo de notícias da MAIS! no WhatsApp


Flávio dos Santos Rodrigues, acusado de ter efetuado os disparos contra a vítima, foi sentenciado a 33 anos, dois meses e 20 dias de prisão, por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e associação criminosa armada.


Lucas Cezar dos Santos de Souza, apontado como responsável por comprar a arma usada no crime, foi condenado a sete anos e seis meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, com pena reduzida por ter colaborado com as investigações.


Ao todo 11 pessoas deverão ser julgadas por envolvimento no assassinato, ocorrido em junho de 2019, na casa da família, em Niterói. Entre elas, Flordélis, que é acusada de ter planejado a morte do próprio marido. A ex-deputada teve o mandato cassado pelo Conselho de Ética da Câmara Federal e responde por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.


* Por Sara Maia (estagiária), sob supervisão de Ricardo Welbert (jornalista)


1 visualização0 comentário