Buscar
  • Ricardo Welbert

Dupla tenta assaltar lotérica em Araújos e é detida

Atualizado: 23 de abr.


Material explosivo apreendido (Foto: PM/Divulgação)

A Polícia Militar apreendeu na tarde desta sexta-feira (22) um adolescente de 16 anos e um jovem de 18 que tentaram assaltar uma casa lotérica em Araújos. Segundo as primeiras informações, eles foram abordados no momento em que cometeriam o crime. Armas e um artefato explosivo foram apreendidos.


Participe do grupo de notícias da MAIS! no WhatsApp


Segundo a PM, militares da patrulha foram chamados por cidadãos que disseram ter visto dois homens armados e encapuzados tentando assaltar a lotérica. A equipe foi ao local, onde viu dois suspeitos fugindo em uma motocicleta vermelha.


O ocupante da garupa segurava uma arma. De repente, o condutor da motocicleta lançou o veículo na direção de um policial, que recorreu à própria arma e efetuou um disparo. Segundo a PM, isso foi feito para proteger a vida dele e as de terceiros.


"Os ocupantes da motocicleta não foram atingidos, mas perderam o controle e caíram ao solo. Tentaram evadir a pé. Foram perseguidos, alcançados e detidos. Um deles tentou se esconder no interior de uma residência, ainda tentado usar a arma de fogo contra o militar que o perseguia, tendo o policial se defendido da injusta agressão e também realizado um disparo na direção do autor, não sendo atingido e se entregando imediatamente".

Quando a dupla foi contida, dois revólveres, um de calibre .22 com cinco munições intactas e duas deflagradas e um .38 com seis munições intactas foram aprendidos e a motocicleta recuperada, pois havia sido furtada na cidade de Perdigão.


Perto da moto foi encontrado um artefato explosivo, comumente utilizado na explosão de caixas eletrônicos.


"O local foi preservado e todas as medidas de segurança foram tomadas, sendo acionado o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar para as providências em relação ao artefato".

Foi também recolhido um bilhete no qual autores anunciavam o roubo, dizendo que estavam com explosivos e exigindo que fosse entregue o dinheiro da lotérica sem que as vítimas chamassem a polícia.


Armas, munições e o bilhete apreendidos (Foto: PM/Divulgação)

A perícia da Polícia Civil foi chamada e coletou evidências.


Um dos militares teve ferimentos leves na tentativa de dominar um dos autores e foi encaminhado para atendimento médico.


O adolescente de 15 anos foi apreendido e o jovem de 18 anos foi preso. Ambos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil em Nova Serrana.

Tentativa de roubo ocorreu em Araújos (Foto: Thiago Carvalho/G1)




0 visualização0 comentário