Buscar
  • Ricardo Welbert

Euzébio Lago sobre locais inundados: 'apadrinhamentos e incompetência'

O prefeito de Nova Serrana, Euzébio Lago (MDB), afirmou nesta segunda-feira (8) à MAIS! que os locais inundados pelo temporal que a cidade no fim de semana não foram aprovados na gestão dele - nem no primeiro mandato, nem no atual.


"Os loteamentos que não respeitaram margem de ribeirão nem o meio ambiente, nenhum deles foi aprovado no meu mandato. São loteamentos que ao longo dos anos, por vários motivos, como por apadrinhamento, incompetência, irresponsabilidade, foram aprovados. Fizemos o piscinão atrás do Araguaia e no Santa Helena. Várias obras de drenagem no fundo do Fausto Pinto. Agora, a próxima bacia de contenção será o Vereadas. Lembrando que o loteamento, inclusive aquele que está sendo aberto lá, não foi aprovado por nós", disse o prefeito.

O prefeito afirmou também que, diante dos prejuízos e até da morte decorrente das enchentes geradas na cidade, alguns dos envolvidos nos processo que aprovaram os loteamentos que hoje causam esses transtornos, terão de fazer um exame de consciência.


"Alguns aí vão se dar conta do que fizeram ao longo dos anos, permitindo, por corrução, negligência, irresponsabilidade, incompetência, apadrinhamento de companheiros, aprovar loteamento de qualquer reforma, de qualquer jeito. E hoje causando esse estrago todo em Nova Serrana. Nenhum loteamento desses que estão aí causando transtorno foi aprovado no nosso mandato e não será nenhum deles aprovado se não obedecer às normas todas, inclusive de meio ambiente, segurança e responsabilidade".



"Lá no Vereadas, por exemplo, se ver a topografia e a forma como eles permitiram que os lotes fossem vendidos ou ocupados, tá praticamente abaixo do nível do ribeirão. Situação complicadíssima. Nós não aprovamos nenhum loteamento com cabeceira sendo desfeita, como no Santa Helena, Veredas e outros que não foram aprovados por nós".

2 visualizações0 comentário