Buscar
  • Ricardo Welbert

EXCLUSIVO: Caminhão quebra poste ao meio na avenida Maranhão em Nova Serrana

Atualizado: 14 de jan.


Momento em que o motorista acelera o caminhão para se desvencilhar dos cabos (Foto: Ricardo Welbert/Mais FM)

Um caminhão baú bateu em um poste na avenida Maranhão, no bairro Sandra Regina, em Nova Serrana, na tarde desta quinta-feira (13). O impacto partiu a estrutura ao meio. A reportagem da MAIS! testemunhou o incidente e registrou tudo em um vídeos exclusivos.


Assista à reportagem com o flagrante



O impacto ocorreu às 13h20. O veículo bateu no poste e fez com que a estrutura caísse sobre o baú do veículo. Não houve ruptura de fiação sobre a via. Mas, pelas imagens gravadas, é possível ver a eletricidade em contato com a superfície do veículo.


Participe do grupo de notícias da MAIS! no WhatsApp


Logo após a batida, o motorista ligou o caminhão, arrancou e acelerou, conseguindo se desvencilhar do poste e dos cabos, que ficaram pendurados sobre a pista. O condutor seguiu com o veículo pela contramão na Maranhão e virou à esquerda na esquina com a rua Serra dos Cristais.


Não houve interrupção no fornecimento de energia no momento da batida. Uma equipe composta por dois eletricistas enviados pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) chegou ao local cerca de uma hora depois. Dois eletricistas afirmaram à reportagem que foi sorte os cabos de alta tensão não terem se rompido, pois por eles passam cerca de 13 mil volts.


A Guarda Municipal foi chamada para sinalizar o local. Os guardas atravessaram uma faixa em cada lado do quarteirão onde o incidente ocorreu. Porém, pouco tempo depois eles precisaram sair para atender a outros chamados e alguns condutores que se aproximaram pelo local foram surpreendidos pelo trecho interditado.


Alguns fizeram o certo: virar à esquerda e dar a volta no quarteirão. Porém, outros se arriscaram levantando a faixa, passando por baixa dela e se expondo ao risco de ser atingido pelo poste ou de bater nele.


Ainda de acordo com os eletricistas, em comunicado feito à MAIS! às 15h50, quando a manutenção começasse, o fornecimento de eletricidade na região precisaria ser interrompido por tempo indeterminado. De fato, foi.


Desdobramentos


A MAIS! acompanhou de perto todo o serviço e registrou em vídeo os principais instantes do trabalho, que só acabou por volta das 20h. Instantes depois a eletricidade foi religada. Uma reportagem completa sobre o serviço de troca do poste e reestabelecimento da eletricidade será publicada nesta sexta (14).

103 visualizações0 comentário