Buscar
  • Ricardo Welbert

Explosão durante manuseio de explosivos faz vítimas em Santo Antônio do Monte


Mangueira do Corpo de Bombeiro usada para resfriar o local da explosão (Foto: CBM/Divulgação)

Um acidente com explosivos foi registrado na manhã desta terça-feira (12) em Santo Antônio do Monte. O Corpo de Bombeiros informou que recebeu um chamado às 8h26 para ocorrência de explosão no subsolo de uma residência no bairro Dom Bosco.


Participe do grupo de notícias da MAIS! no WhatsApp


Segundo informações de moradores, duas mulheres teriam manuseado materiais usados na fabricação de pavios de ignição (dispositivo para controle da queima com tempos diferentes) quando ocorreu a explosão.


As vítimas foram resgatadas por vizinhos antes da chegada dos socorristas e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento. No momento da chegada da equipe dos Bombeiros, já havia por lá equipes das polícias Militar, Civil e também uma equipe do Exército Brasileiro acompanhadas por dois engenheiros químicos e um técnico em pirotecnia.


Viatura do Corpo de Bombeiros em frente ao imóvel onde ocorreu a explosão (Foto: CBM/Divulgação)

Os bombeiros isolaram a área. Com uso de mangueiras, armaram uma ligação direta para realizarem prevenção contra incêndio no momento em que os responsáveis técnicos estavam coletando e inutilizando os produtos encontrados no imóvel, que ofereciam risco de explosão, para eliminar riscos à integridade física das pessoas e da propriedade.


A perícia técnica analisou os vestígios da explosão. O caso já é investigado.


0 visualização0 comentário