top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Fábrica de sabão em pó falsificado é descoberta em Oliveira; 6 toneladas são apreendidas

Galpão foi descoberto após denúncia; 22 pessoas trabalhavam no local

Esteira de produção estava em plena operação (Foto: PM/Divulgação)

Mais um caso de falsificação de sabão em pó no Centro-Oeste de Minas foi descoberto nesta quinta-feira (28). Desta vez, seis toneladas do produto com indícios de falsificação foram apreendidas em um galpão no distrito industrial de Oliveira. Duas pessoas suspeitas de serem donas do local foram detidas. Três veículos e uma máquina foram apreendidos.



O galpão que funcionava como fábrica foi descoberto pela Polícia Militar após uma denúncia anônima. No momento da abordagem havia 22 pessoas trabalhando no local, além dos dois responsáveis pelo espaço.


Os suspeitos compravam sabão em pó sem marca em outros estados e embalavam como se fossem produtos da marca OMO. Uma grande quantidade de embalagens falsificadas dessa mesma marca foi apreendida.



A Polícia Civil começou a investigar mais esse caso e diz que novos detalhes deverão ser divulgados após a conclusão do trabalho.


Fabricante


Procurada, a Unilever, multinacional fabricante do sabão OMO, ainda não se pronunciou sobre mais essa falsificação.

Casos recentes


Desde fevereiro deste ano fechamentos de fábricas clandestinas de sabão em pó na região ocorreram em Nova Serrana, Divinópolis, Itaúna, Pará de Minas e São Gonçalo do Pará.


58 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page