top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Falta de água em Nova Serrana continua nesta segunda (6)

Atualizado: 6 de dez. de 2021



O impacto do temporal da última quinta-feira (3) no abastecimento ainda é sentido em muitos bairros de Nova Serrana, onde ainda falta água nesta segunda (6). No sábado (4), o prefeito Euzébio Lago (MDB) fez duas críticas à atuação da companhia.


Conforme a MAIS! informou, no sábado (4) a Copasa afirmou que a eletricidade na estação de tratamento de água no rio Pará já havia sido religada e a previsão era de que o abastecimento voltasse ao normal ao longo deste domingo (dia 5).


Mas, não é bem isso que acontece. Nesta segunda-feira, muitos ouvintes relatam falta de água, em várias regiões da cidade.


Copasa


A reportagem pediu novo esclarecimento esclarecimento à Copasa na manhã desta segunda.


"A Copasa informa que o abastecimento de água em Nova Serrana está cerca de 85% restabelecido e regularizado na manhã desta segunda-feira (6). A Companhia destaca que ainda falta restabelecer o sistema em alguns pontos mais altos que atingem os bairros Concesso Elias, Santa Maria, Santana, São José, São Lucas e Boa Vista.

Ainda de acordo com a nota da Copasa, técnicos da empresa fazem nesta manhã manobras no sistema para melhorar o abastecimento nos bairros citados, além do reforço com dez caminhões-pipa que continuam mobilizados para esta finalidade.


"A Copasa esclarece ainda que em parte da área central de Nova Serrana, que nesta manhã estava desabastecida, já foi feita uma manobra para restabelecer o abastecimento e a previsão é que seja totalmente normalizado até o início da tarde de hoje (6)".

A companhia afirma que não procedem as informações de que um hospital da cidade buscou água em outra cidade. "A Copasa, desde sexta-feira (3), tem equipes trabalhando para resolver os problemas do abastecimento do município, que foi prejudicado pela forte chuva que atingiu Nova Serrana na quinta-feira (3). Os públicos prioritários, como hospitais, asilos e creches, foram prontamente atendidos".


"A Copasa informa que caminhões-pipa buscaram água em São Gonçalo do Pará para ajudar no abastecimento de Nova Serrana. A companhia não mede esforços para recuperar todo o sistema o mais rápido possível".

De acordo com o superintendente regional João Martins, o abastecimento de água em Nova Serrana está cerca de 85% restabelecido. Ouça abaixo a íntegra da fala dele à MAIS!



🔴 Reportagem em atualização


bottom of page