top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Fábrica de amaciantes falsificados é descoberta em Pará de Minas

Caixas, adesivos com instrução de uso, embalagens e rótulos da marca Comfort foram achados

Caixas com amaciantes falsificados era mantida em estrutura industrial (Foto: PM/Divulgação)


Uma fábrica de amaciantes falsificados foi descoberta na madrugada deste domingo (1º) em Pará de Minas. O caso foi descoberto pela Polícia Militar durante o atendimento a uma ocorrência de briga de casal.



A PM foi chamada à rua Araxá, na Vila Romualdo Pereira da Silva, para atender a uma ocorrência de briga entre um casal. Quando chegaram ao local da denúncia, os militares encontraram o homem nos fundos da casa e viram uma fábrica de amaciantes em um galpão.


Durante verificação, os militares constataram que o produto era falsificado e que ali existia um grande aparelhamento para a linha de produção e maquinário. Foram localizados vasilhames, diversas caixas, adesivos com instrução de uso e embalagens para envasar e acomodar o material. Todos rotuladas com a marca “Comfort”.


Embalagens de plástico em sacos e reservatórios com amaciantes falsificados (Foto: PM/Divulgação)

Ainda segundo a PM, o homem disse que era encarregado pela seleção e pelo recrutamento de pessoal para trabalhar na produção. Diante da informação, os militares viram que no imóvel havia um alojamento e nele estavam cinco homens, que não tiveram as idades divulgadas e que admitiram trabalhar na fábrica. Alegaram que não sabiam que o produto era falsificado.


Os suspeitos também disseram que recebiam R$ 50 por cada dia de serviço e que a empresa funcionava há cerca de quatro meses. A princípio, segundo eles, o proprietário do local é de Nova Serrana.


Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos sete envolvidos. Eles foram levados à delegacia de Polícia Civil e liberados porque, segundo os investigadores, não havia provas o suficiente do envolvimento deles no caso. A investigação deverá continuar.


'Lavagem imperfeita'


Não foi a primeira vez em 2022 que a polícia apreende produtos de limpeza falsificados no Centro-Oeste de Minas. Várias pessoas já foram presas na operação "Lavagem Imperfeita", que investiga a organização criminosa responsável pela fabricação do sabão falsificado em Divinópolis, Nova Serrana, São Gonçalo do Pará e Lagoa da Prata.


Carga de sabão em pó falso achada em galpão em Lagoa da Prata (Foto: PC/Divulgação)

85 visualizações0 comentário
bottom of page