top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Fábrica de calçados pega fogo em Nova Serrana

Bombeiros descobriram que galpão no bairro Nossa Senhora do Carmo não tinha itens de segurança obrigatórios



Uma fábrica de calçados pegou fogo no começo da noite desta sexta-feira (29) na rua Presidente Costa e Silva, nº 499, no bairro Nossa Senhora do Carmo, em Nova Serrana.



Quando os bombeiros chegaram ao local, o dono do imóvel já havia aberto a porta e não havia ninguém dentro do galpão. A equipe começou então o combate ao fogo e conseguiu conter as chamas. Foi feito um trabalho de rescaldo e depois os militares verificaram os danos.


Segundo os bombeiros, foram queimados insumos para confecção, vários calçados já prontos, uma máquina de bordado e cerca de dez placas solares.



Estrutura


Com relação à estrutura da edificação, os bombeiros notaram que houve queda de parte do reboco interno e danos estruturais na parte de cima da frente do galpão. O telhado de telhas galvanizadas também apresentava avarias, com risco de queda.

Os bombeiros não encontraram dentro do galpão extintores de incêndio, lâmpadas de emergência e nem placas de sinalização, o que é um descumprimento de várias normas obrigatórias para que o estabelecimento possa funcionar como galpão industrial.


Ninguém ficou ferido por causa do incêndio. A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência.

bottom of page