Buscar
  • Ricardo Welbert

Golpista que vende apostila para falso processo seletivo faz vítimas em Nova Serrana

Empresa afirma que não faz isso; PM alerta


Venda de apostila para suposto processo seletivo é golpe (Foto: PM/Divulgação)

Moradores de Nova Serrana estão sendo enganados por alguém que se apresenta como funcionário da R&R Comunicação Visual e que diz vender uma apostila por meio da qual a pessoa poderia conseguir uma oportunidade de trabalho. A empresa divulgou uma nota na qual afirma que se trata de um golpe, pois não tem nenhum funcionário e nem representante fazendo isso.


▶️📋 Ouça e veja a nota de repúdio




Em entrevista à MAIS!, a gerente de vendas da R&R, Márcia Sales, explica como ficaram sabendo do golpe.


▶️ Ouça



A equipe da empresa já pesquisou na internet sobre o nome que o golpista informa às vítimas, mas não encontrou nada sequer parecido - o que sugere que o golpista possa ter inventado também o nome que deu.


A partir do registro do boletim de ocorrência pela vítima, a Polícia Civil ficou sabendo do golpe e já investiga o caso.


Participe do grupo de notícias da MAIS! no WhatsApp


A Polícia Militar também já atua na tentativa de identificar o golpista e dá algumas dicas para não ser mais uma vítima. Os cidadãos devem sempre certificar as informações em locais e telefones seguros, preferencialmente da própria empresa, antes de realizarem depósitos ou pagamentos.


Que crime é


Se for identificado, o golpista poderá ser indiciado por estelionato. De acordo com o Código Penal, esse crime ocorre quanto a pessoa faz algo para obter, para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício ardil ou qualquer outro meio fraudulento: A pena prevista é de um a cinco anos de prisão e multa.

9 visualizações0 comentário